sexta-feira, 24 de junho de 2011

VIVER SEM TI – Jorge Bucay e Silvia Salinas

Sinopse

Irene é uma prestigiada terapeuta de casais que dedicou toda a sua carreira a investigar os mecanismos do amor e a ajudar os seus pacientes a recuperar a autoconfiança após uma separação. A sua vida familiar e pessoal, aparentemente organizada e tranquila, vê-se virada do avesso no dia em que (ignorando o sábio conselho da sua avó Justina, que dizia «quem busca o que não deve, encontra o que não quer») descobre, no bolso do casaco do seu marido Luís, a factura de um quarto de hotel em que ele esteve… com outra mulher. A partir desse momento, Irene inicia um processo que tantas vezes ajudou os seus pacientes a encetar: o da separação, da aceitação de que a sua relação com Luís chegou ao fim. Prepara-se então para partir em busca de um novo amor, um caminho que a leva à autodescoberta e ao reconhecimento do seu poder de escolha. Com inteligência, sabedoria e muito sentido de humor, os autores do best-seller internacional Amar de Olhos Abertos apresentam ao longo destas páginas a chave para escutar o coração e descobrir a autenticidade nas relações amorosas.
Opinião
Ganhei este livro num passatempo realizado pelo Grupo da Porto Editora, na altura da 81ª Feira do Livro de Lisboa.
Até á data, não tinha lido nada destes autores e pouco ou nada conhecia das suas obras, portanto foi uma estreia absoluta.
De um modo geral gostei desta leitura!!
Achei muito interessante este romance, não fosse Irene uma terapeuta de casais, que sofre repentinamente uma traição do seu marido Luís. Sendo ela terapeuta, como irá lidar com esta situação?
Este é um caminho que ela percorre e que podemos acompanhar no decorrer desta narrativa, um “caminho de busca interior” e pura reflexão. Uma intensa reflexão sobre relações humanas, mas sobretudo do verdadeiro sentimento que é o amor. Uma reflexão por vezes um pouco “pesada” em alguns momentos, mas mais dinâmica e até divertida noutros.
O que mais me tocou nesta história de Irene, foi sem dúvida ter contacto com algumas afirmações que demonstram claramente o quanto um casamento pode ser frágil, mas principalmente, as consequências que um desgosto de amor pode ter sobre as pessoas.
De forma mais técnica, a escrita é simples e o livro encontra-se muito bem organizado. Nas partes onde a reflexão é mais intensa, a escrita não é tão fluida, no entanto lê-se bem.
Recomendo.

1 comentário:

  1. Olá!
    Parabéns pelo Blog, amei! Já enviei meu e-mail e me tornei sua seguidora. Vou adorar receber posts e dicas de livros, que por sinal, são a minha paixão! Sou Psicóloga e sempre estou em busca de Blogs e sites criativos, interessantes, sérios e com conteúdo. Qdo puder, visite meu blog: http://psicologiaautoestimaebeleza.blogspot.com
    Será um prazer receber sua visita... Estou tmb no Facebook como Sandra Tonsa
    Muito Sucesso! abraços Sandra

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário...