terça-feira, 28 de junho de 2011

AMOR ESQUECIDO – Isaac Barradas

Sinopse

Após dois anos a esconder um amor incondicional por Marta, Sam pensa em revelar à melhor amiga aquilo que sente, mas as dúvidas começam a surgir-lhe à medida que entra em algo novo na sua vida.

Ao longo de toda a história, esse amor mostra-se mais forte, mas algo irá acontecer.

É num registo fluido e em mensagem ficcionada que Isaac Barradas escreve para aqueles que mais o compreenderão: trata-se de um livro de e para adolescentes, em jeito de homenagem a uma das fases mais intensas da vida, esse futuro pretérito imperfeito que jamais será esquecido.

Opinião

Este livro foi oferecido pela Papiro Editora, que mais uma vez apoiou o Prazer da Leitura na continuação do trabalho desenvolvido na divulgação de livros e mais em concreto, autores nacionais.

Este livro de Isaac Barradas, foi uma agradável surpresa para mim.

Tal como no livro “Reflexo Perdido” de Marta Carvalho, esta narrativa contém um toque suave de imaturidade na escrita que me seduz bastante, uma escrita simples e fluida. Esta característica contrasta grandemente, com a maturidade com que o tema é abordado. Um tema que me sensibilizou bastante, sobretudo da forma como foi trabalhado nesta narrativa, através das personagens de Marta e Samuel. É um pequeno livro em páginas, com um enorme conteúdo, sobre o amor incondicional.

Este livro fez-me reflectir, mas mais importante que isso, fez-me ver o quanto tenho desperdiçado o pouco tempo que tenho com os que mais amo, com banalidades que não chegam a ter um peso determinante na minha felicidade.

Tenho de elogiar e dar os meus parabéns ao autor do prefácio deste livro, é desse prefácio que tirei esta frase que tanto me marcou e reflecte muito bem a essência desta obra:

«(…)Amar é dar, não é receber, que para amar é preciso ser-se tolerante e paciente e que amar e ser amado incondicionalmente é o mais nobre dos sentimentos.»

O final tocou-me particularmente, cheguei mesmo a ficar com a lágrima no canto do olho. A forma como foi descrito e seu desfecho emocionou-me.

Espero que Isaac Barradas, continue o seu percurso literário, a oferecer-nos tão boa literatura.

Recomendo!

Sobre o autor

Aos dezoito anos, é aluno no curso científico humanístico de artes visuais na escola Secundária de José Afonso, Loures.

Nasceu aos seis meses de gestação e hoje ambiciona ser um bom escritor. Viveu a sua infância com os pais irmãos e avós, e esteve sempre rodeado de pessoas que lhe deram a melhor educação possível. Desde cedo desenvolveu o gosto pela leitura e aos dezasseis anos descobriu o prazer da escrita.

É fã da escrita de Nicholas Sparks, Lisa Jane smith, José Rodrigues dos Santos e tantos cujos nomes tem na sua prateleira.

No final do décimo segundo ano pretende entrar para a Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa, e continuar a escrever, pois esta uma actividade que se tornou, para si, essencial. Amor Esquecido é o seu primeiro livro publicado, agora, sob a chancela da Papiro Editora.

Espaços do autor

Blog: http://coachingforlife-smile.blogspot.com/

Página do Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001849896946&sk=info



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário...