terça-feira, 28 de junho de 2011

A AMEAÇA – Ken Follett

Sinopse

Unanimemente considerado um dos mestres actuais do policial, Ken Follett tem a capacidade única de, a cada novo romance, reinventar o próprio thriller. Em A Ameaça, um poderoso agente antiviral desaparece misteriosamente das instalações da Oxenford Medical, uma empresa farmacêutica que está a desenvolver um antivírus para uma das mais perigosas variedades do Ébola. Quem o poderá ter roubado? E com que obscuras intenções? Toni Gallo, responsável pela segurança da empresa, está profundamente consciente da terrível ameaça que o seu desaparecimento pode significar. Mas o que Toni, Stanley Oxenford, o director da empresa, e a própria polícia vão encontrar pela frente é um pesadelo capaz de ultrapassar os seus piores receios… Traições, violência, heroísmo e paixão num thriller absolutamente brilhante.


Opinião

Nunca tinha lido nada deste autor, mas sem dúvida, que não poderia ter começado da melhor forma. Este livro é espectacular.

Uma das coisas que a capa refere, é que esta leitura é:

«Uma leitura que se começa e não se consegue interromper.»

De facto, esta expressão não poderia descrever de forma mais clara, o que realmente aconteceu durante a minha leitura. Não só não a consegui interromper, como esta obra ficou literalmente colada ás minhas mãos, não fosse Ken Follett «o mestre do thriller moderno».

Só mesmo um «mestre» como este, tem o poder de escrever de uma forma tal, que nos transporta no decorrer da leitura, para uma autêntica sala de cinema. Foi mesmo essa a sensação, que estava a ver um filme, de tão realista que a esta escrita se tornou. Tive direito a arrepios, medo, sustos, só não tive direito a pipocas!!

A história em si, não poderia ser mais fascinante. Atrevo-me a dizer que a sinopse nos dá uma pequenina ideia, do quanto impressionante se torna esta narrativa. Também não se pode desvendar tudo não é??

Nem eu o vou fazer…acho que a sinopse descreve muito bem a essência do conteúdo desta obra e não vou ser eu a estragar o mistério e a curiosidade, que ela nos deixa após a sua leitura.

De forma mais técnica, o livro está muitíssimo bem organizado, acho até que esta característica, acaba por “ajudar” no impacto que esta narrativa tem durante a sua leitura. É seu dúvida a organização, que dá uma dinâmica diferente e surpreendente á narrativa.

Recomendo e bem!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário...