quinta-feira, 28 de abril de 2011

O PERFUME DA SAVANA – Ludgero Nascimento dos Santos

Sinopse

Situado nos tempos em que África era uma colónia portuguesa, o presente romance espelha com intensidade os fascínios desta terra quente e inebriante e centra-se numa história de amor entre dois jovens que tudo ultrapassam para viver um amor proibido.

Ao mesmo tempo que este livro se constitui como retrato de uma época, evidenciando os seus traços culturais e, em particular, a forma como a mulher é socialmente vista, ele conduz o leitor aos meandros da natureza humana e à filigrana dos sentimentos que dão cor à memória e tornam a vida uma intensa e enigmática aventura.

Opinião

Desde já, quero agradecer ao autor Ludgero dos Santos esta oferta, a possibilidade de conhecer e dar a conhecer o seu trabalho, e de me ter proporcionado um momento tão agradável de leitura.

Esta história é apaixonante, em todos os sentidos. Dos cenários á forma como foi escrita, transmite um sentimento quase palpável de amor e paixão. Este sentimento é tão forte, que perante a descrição das cenas mais intimas, até se fica com uma sensação de arrepio na espinha. É impressionante!!

Conforme a sinopse refere, também no desenrolar desta história, ficamos a compreender melhor o papel que a mulher tinha na sociedade da época. Principalmente, no que se refere ao casamento e no seu papel como esposa.

A heroína é a mulher que se destaca neste romance, chama-se Isabel. Não poderei deixar de concordar com o que o autor me disse num email, é outra parte, das muitas que adoro nesta obra. Não fosse eu me chamar Isabel!!

Através de uma escrita simples e fluida, Ludgero dos Santos, presenteia-nos com um romance muito intenso, com um desfecho surpreendente, que me deixou á beira das lágrimas. Cheguei a chorar mesmo…

Não poderei deixar de referir, que tenho muita pena que este romance não se encontre á venda, devido ao desaparecimento da editora que fez a sua edição. De facto, quando penso nesta obra, lembro-me do livro “A Sombra do Vento”. O livro que é referido em “A Sombra do Vento”, é um livro que só alguns possuem e que transporta uma beleza rara. Eu sou uma privilegiada!!

Recomendo esta leitura. Para quem estiver interessado, terei todo o gosto de emprestar o meu livro, para isso basta me contactar. Senão, poderá ler o romance mais recente deste autor, “A Mulher do Capitão” editado pela Alfarroba.

Artigos Relacionados:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário...